Arredondamento de um número inteiro em PHP

Olá galera do php!
bom estava eu programando como de costume e tive um problema a onde o valor de um determinado calculo tinha que ser inteiro ai eu fique pensando como eu ia resolver isso ai eu foi a pesquisa no site do php e achei isso.

Arredondamento automático

Round é a função básica para arredondamento automático:
echo round(7.3);    //  7
echo round(2.999);  //  3
echo round(-6.12);  //  -6

Arredondamento para cima

No caso da paginação, utilizei ceil, que arredonda sempre para o próximo número inteiro:
echo ceil(4.3);    // 5
echo ceil(9.999);  // 10
echo ceil(-3.14);  // -3

Arredondamento para baixo

O floor é "o contrário" do ceil, ele arredonda para o primeiro número inteiro anterior ao número passado.
echo floor(4.3);   // 4
echo floor(9.999); // 9
echo floor(-3.14); // -4
Bom é isso ai espero que tenha ajudado ai a galera que visita o meu blog...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transforma valor R$ por extenso

Criar um arquivo html com php

Excluir um registro de uma tabela usando php+mysql+jQuery